sábado, 2 de junho de 2012

Uma Viagem Astral Coletiva

       
 Por Rogério S Temporini
  
            O que chamamos contemporaneamente de Viagem Astral é tema obliquo na classificação mediúnica kardeciana, possivelmente por não corresponder a uma modalidade mediúnica definida, que promova a ponte entre vivos e desencarnados; sábio observador e classificador metódico, Kardec parece ter atentado rapidamente a este fato, e tangenciou o assunto. 

             Mesmo assim, o mestre de Lion passa pelo tema no capítulo VII do Livro dos Médiuns, focado na percepção de pessoas vivas, desprendidas de seus corpos,  pelos médiuns videntes, fenômeno classificado por Kardec por bicorporeidade[1]

            No Brasil, Waldo Vieira, antigo parceiro de Chico Xavier, aprofundou os estudos da Projeção Astral em seu instituto hoje IIPC(Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia), apenas IIP à época que lá frequentávamos[2].
            Todavia, aqui estamos para relatar fato curioso, que nos relaciona com querido amigo, e que os dados trocados por nós em vigília corroboram a realidade do fenômeno de projeção pelo qual passamos nesta última noite[3].
            Sem termos comentado o que faríamos, conto minha parte: estava dormindo, quando do retorno à vigília, entre no estado sonambúlico próprio a minhas faculdades, e naquele momento projetei-me em meu quarto. Neste estado, pude observar meu amigo Caio que estava ao meu lado, deitado, e me disse:
- Rogério, vou agora ensinar a ti como saí do corpo esta noite; ensinarei duas técnicas!
Pensei comigo: Nossa, nem sei se quero isto... Fiquei parado, deitado, e apenas olhava para o lado. Ele continuou:
- A primeira técnica, após o estado vibracional, você senta na cama. A segunda, você deverá levantar-se por inteiro...
Confesso que não demonstrei ação, e o estado logo se perdeu, e acordei.
Importante notar que eu e Caio não havíamos comentado dobre fazer qualquer experiência juntos neste sentido, pois eu mesmo não pratico projeção, embora soubesse que ele tinha tentado algumas vezes.
Ao encontrar com meu amigo no trabalho na data de hoje, ara meu espanto,  veio ele me procurar relatando que naquela noite havia, após uma pausa nesta atividade,  tentando sair do corpo e a descrição de sua tentativa de saída coincidiu muito com o que posteriormente lhe relatei, que está nas linhas atrás.
O completo desconhecimento do que ele fazia por minha parte, e o fato de nunca tê-lo visto em minhas projeções, e vê-lo justamente no dia e horário em que ele tentava sair do corpo (e provavelmente nos momentos em que saiu, e não se lembra), fortalecem a possibilidade de um fato espetacular que vivemos juntos.
Deixamos ao leitor o julgamento, sem propor qualquer confirmação inquestionável, no entanto tendo a certeza que muitos sentirão alento nestas palavras!
Abraços fraternos!

Rogério S Temporini


[1] Neste caso, a bicorporeidade é usada para nomear o fenômeno naquele que, estando em corpo num lugar, aparece em espírito em outro, havendo a necessidade de um médium vidente para tal.  
[2] Estudamos no instituto de Waldo Vieira, os 8 módulos básicos de Projeção Astral.
[3] Noite do dia 01 para o dia 02 de Junho de 2012

BIBLIOGRAFIA
KARDEC, Allan. O Livro dos Médiuns. Rio de Janeiro. FEB. 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário