domingo, 15 de janeiro de 2012

Quedas e Ascendências: Parte 1: Queda



   Nas primeiras semanas deste janeiro, passei por fortes descontentamentos, sobre coisas corriqueiras, no entanto suficiente para desequilibrar as emoções e influir em minhas tarefas diárias. Mas poderia ir além.


   Sou conhecedor da depressão, e neste últimos dez anos pude vivenciar os vai-e-vens dos estados depressivos, que aprendi a lidar num caminho de árdua, embora tímida ainda,  evolução pessoal. Contudo, às vezes não conseguimos espremer o sumo das experiências e falhamos novamente no lugar comum. Pois bem, falhei; nestes recente envolvimentos com estes sentimentos menos elevados, cavei uma pequena vala, para a qual por fim escorreguei.

  Vinha de experiências intensas no campo da sensibilidade mediúnica, muitas das quais dividi neste BLOG. Foram dezenas de experiências, com a permissão de Deus, e sentia que a sensibilidade se manifestava de forma mais ordenada e previsível, o que colaborava para a produção mediúnica, que corroborou na gravação das faixas mediúnicas de nosso CD.

  No entanto, após estes estresses, caiu meu padrão vibratório, e inevitavelmente minha percepção mediúnica deteriorou-se no período, levando-me a uma certa tristeza ao ver-me já não tão ligado ao plano maior pelas vias da sensibilidade mediúnica.

  Assim, divido estes fatos com todos e convido para que brevemente eu possa completar o segundo capítulo deste caminho, que sirva também a outros que porventura passem por estas situações!

  Deus nos abençôe!

RT

3 comentários:

  1. Esse mês de Janeiro,sinto fortes vibrações,sinto que sempre tem alguém me observando sinto que eles estão sempre comigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isto mesmo Alexandra. Eles estão,e de acordo com nossa época e vibração, n'so captamos. Ore a Jesus e peça para que os bons amigos te rodeiem sempre. Deus lhe abençôe!

      Excluir
  2. Querido amigo Rogério,
    A depressão é uma das enfermidades da alma que na atualidade mais se apresenta na humanidade.
    Hoje, ela ocupa a segunda colocação no ranking das doenças, somente estando atrás das doenças cardíacas, e na indústria farmacêutica os medicamentos para minimizar os efeitos da depressão são disparados os mais vendidos e consumidos pela população mundial, e isto porque somente 1/3 da população procura tratamento médico para superar a depressão. Estudos mostram que a quantidade de pessoas passando pela depressão vem crescendo exponencialmente, assim levando-se em consideração esta informação é certo afirmar que a depressão é, sem sombra de dúvidas, a chaga que mais incomodou o ser humano neste último século que se passou e é a que irá ainda mais nos assolar neste que se iniciou.
    Pergunto-me muitas vezes se existe alguém que não tenha passado pela depressão, e a conclusão que chego é que se não passou é porque está nela ou então é porque ainda irá passar por ela. Passamos ou passaremos pela depressão porque ela é a resposta imediata que nos advém quando cometemos atos contrários as leis universais. E a consequência do desequilíbrio que infligimos na lei é o retorno deste desequilibrio em nosso mundo interior.
    Em nosso organismo as células nervosas são aquelas que mais se aproximam e que exprimem a situação de nosso espírito, e se nosso espírito se encontra em desequilíbrio são estas as primeiras a darem o "grito" de alerta. E o desequilíbrio das células nervosas, a falha em suas operações (sinápses) é o que nos faz perder a comunicação neuronial normal, assim ocasionando diminuição na fabricação dos neurotransmissores, e por consequência todo o conjunto começa a entrar em colapso.
    Sim, a depressão é uma doença da alma que se reflete no perispirito e em seguida no corpo físico, e é necessário tratar desta enfermidade nos três ambitos.
    O medicamento trata do corpo, os passes e a água fluidificada trata do perispirito e a alma, esta cada indivíduo se trata através da prece e da reforma íntima, do amor que infundimos e em nossa mente e coração.
    Deus, nosso Pai, é tão bondoso que nos concebeu meios de tratamento e contenção, mas uma grande maioria de nós, ligados a preconceitos advindos do medo e do orgulho, se recusam a aceitar estas dádivas medicamentosas e espirituais.
    Importante falar também sobre a fé... esta que move montanhas e que nosso Mestre disse ser a responsável pela cura de cada um de nós quando confiamos na providência divina e na espiritualidade superior e também quando confiamos e desenvolvemos nossas próprias capacidades e potêncial de centelhas que somos.
    Falo isto porque passei por esta situação, e como a pessoa que acaba de sair do pântano vejo ainda meus pés cheios de lama, assim me obrigando a redobrar os cuidados, a vigilancia e oração, para não escorregar e cair novamente no lodaçal da tristeza e do vazio existencial.
    Amigos, força e superação. Aquele que anda com Jesus, anda com luz acesa em seu íntimo e quando acendemos a luz do Cristo em nós esta dissipa as sombras e a escuridão de nossas vidas.
    Que Jesus lhe acompanhe e Deus lhe abençoe.
    Abraços e paz,
    João Feria

    ResponderExcluir