domingo, 1 de janeiro de 2012

Psicografia de ano novo, para uma vida nova!

    Nos dias que antecederam o ano-novo, dediquei o tempo livre para a concretização da gravação das faixas mediúnicas que irão ao CD Da Harpa ao Infinito, que pretendemos fazer o pré-lançamento em Fevereiro próximo.

    Num ambiente de recolhimento, denominado Espaço Espírita Airam Leme, recebemos os Espíritos que amorosamente executaram as 8 (oito) músicas que irão integrar a coleção. O processo de execução e gravação destes registros foi complexo, e muitas vezes esbarramos em obstáculos, e sobre eles queremos em próxima postagem tratar com a devida dedicação.

   Aqui, queremos registrar assunto periférico, mas não de menos importância ao trabalho em questão: a nomeação das músicas do CD.

   Cabe esclarecer que o processo de registro destas músicas não foi o mesmo ao longo da gravação, que durou em torno de oito dias. Todas as melodias foram recebidas executadas diretamente à harpa, impulsionado que fui pelas entidades presentes. Todavia, algumas foram registradas primeiramente numa gravação amadora, e posteriormente regravada no "take" definitivo. Outras, já foram executadas diretamente para o arquivo final. Ao final da gravação, havia oito melodias, numeradas por mim de 1 a 8, sem nomes.

  Fiquei no aguardo da orientação sobre os nomes das músicas. Será que haveria?

  Na tarde do dia 31 de Dezembro (ontem, no caso), senti que deveria colocar-me à psicografia para a orientação devida. Vale notar que durante os últimos dois dias, um espírito de uma mulher, que nomeou-se por Olívia, passou a aproximar-se de mim, e presentia sua intervenção em alguns dos dias de gravação.

  Então, a orientação veio através da caneta, e vale notificar que muitos eventos surpreendentes comprovaram a veracidade das informações.

  Numa folha em branco, minha mão foi tomada pela manifestação semi-mecânica (o que não era comum em psicografias anteriores, salvo que a psicografia não é de minhas aptidões mediúnicas consistentes), e confesso de boa fé que numa parte do que escrevi realmente não tive a menor consciência do movimento da mão, naqueles momentos totalmente involuntário. No entanto, parte da comunicação foi por telas mentais com palavras que eu simplesmente copiava para o papel.

  Ao final da comunicação o que havia?

  Que eu pudesse entender, o começo: Marche sem Cessar. Abraços -
Este trecho foi daqueles que não tive consciência do que escrevia, e reafirmo não ter tido interação com o que escrevi, nao tendo entendido os movimentos da mão, imaginando fazer rabiscos...

  Depois, uma sequência de Palavras. Algumas com um nome pessoal, que era seguida por palavras que, na maioria, não faziam sentido, e eu mesmo questionei o que poderiam querer dizer e se queriam dizer algo.

  Ao final desta sequência aparentemente indecifrável, uma observação: Este é um singular meio de transcrição. Olívia

  Bem, peguei o papel e propus-me a decifrar. O Espírito amigo me informava da singularidade daquelas informações.

  Após refletir sobre o papel com bom senso, percebi o obvio. O nome pessoal se seguia de palavras desconexas entre si, como numa lista de músicas. Clareou: Vinha ali o nome do Espírito e as músicas que na sequência executaram. Para me ajudar, eram oito os nomes! Pronto, estava ali tudo, bastava minha análise:

Espírito Lucéia: 1)Come  2)Verd   3)Cuidar  4)Selenium
Espírito Olívia: 5) Nimium
Espírito KT: 6) Adesse  7) Brasilieno  8) Terea

  Mas até aqui sobrava algumas dúvidas, ao menos na parte em que a psicografia fora intuitiva, e ainda havia o problema do significado das palavras, que não faziam sentido imediato. Mas, fui ao Google, pois queria ir mais a fundo, e me surpreendi:

  Basicamente, cada Espírito deu nomes para suas músicas em um idioma específico, e confesso a todos que são idiomas de total desconhecimento meu, o que pode comprovar meus estudos e meu círculo de amizades. Sei um pouco de inglês, e só. Apesar de ter feito 1 ano de letras, meus conhecimentos de idiomas são restritos ao inglês básico e ao português diário.
 
  Mas veja mesmo assim os idiomas, que verifiquei:

1)  Adesse (Italiano) - Espírito KT                       
2)  Brasilieno (Italiano) - Espírito KT                    
3)  Come (Catalão) - Espírito Lucéia                     
4)  Cuidar - Espírito Lucéia                                   
5)  Nimium (Latim) - Espírito Olívia                     
6)  Solenium (Catalão Arcaico) - Espírito Lucéia   
7)  Terea (Italiano Medieval) - Espírito KT           
8)  Verd (Catalão) - Espírito Lucéia                       

  Posso confessar que não sabia claramente da existência do idioma catalão, ao menos não tinha qualquer informação sobre, mas Catalão Arcaico, este nem tecerei comentários... Italiano Medieval, também foge totalmente às minhas capacidades linguísticas, limitadas ao português diário.

   Juntando isto ao fato de cada Espírito ter o nome relacionado ao idioma que usou, não preciso dizer do sentimento de completude ao ter este papel em mãos, coroando a atividade à qual nos dedicamos por seis meses de preparação.

  Sim, agora mai ainda, marcharei sem cessar! Pedindo a Jesus a força necessária para ser uma pessoa melhor e mais amorosa. 

  Divido estas linhas a apreciação de todos como um prelúdio de ano novo!
  Jesus nos guie!
  Abraços fraternais

Rogério Temporini

3 comentários:

  1. Querido amigo Rogério,

    Ficamos muito felizes por ver as primeiras florações deste seu trabalho musical que muito nos emociona.
    Desde já vibramos para que estas flores deem belíssimos frutos que poderão ser degustados por todos nós através da audição do coração.
    Entendo que este é mais um passo importante que vem corroborar a importância de dares o prosseguimento necessário, doando-se da melhor forma possível para que este sonho torne-se realidade e venha engrandecer e alargar ainda mais este canal que nos liga a espiritualidade superior que tanto tem a nos ensinar e fazer despertar.

    O marchar, sabemos, é um tipo de passo cadenciado, ritmico e organizado onde rege-se a disciplina no andar.
    É um passo desenvolvido pelos militares para que possam obter mais eficiência dos soldados.
    Na marcha o peso do corpo é distribuido no conjunto sem sobrecarregar as pernas, e isto faz com que possam percorrer maiores distâncias em um tempo menor.
    Este tipo de caminhar faz com que andem de forma estável e equilibrada, podendo assim andar mais, cansando-se menos.
    Na marcha a sincronia entre os caminheiros é primordial, onde estes precisam estar unidos e atentos para poderem executa-la, e além disto a marcha é acompanhada de cânticos de incentivo e superação, os quais proporcionam uma força psicológica ainda maior aqueles que marcham, onde um "empurra" o outro.

    A muitos amigos espirituais aguardando nossa disciplina no caminhar para poderem marchar conosco.

    Caro irmão, marchemos juntos, marchemos com Jesus e conseguiremos ir mais longe, sempre fortalecidos e felizes por estarmos seguindo os passos do Mestre.
    Com a fé e o trabalho superaremos estas distâncias, com a prece e o amor estaremos marchando de retorno a casa de nosso bondoso Pai!!

    Muita luz, muita paz, muita força e confiança... a muito a ser feito!
    Para isto vossa dedicação é essencial e sabes que pode contar com nossa cooperação para o que humildemente pudermos auxiliar.

    Abraços fraternos,
    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido João.

      Vossas palavras nos tocaram profundamente. Nào sei se é o João que conhecemos, mas isto não importa. Obrigado pelas palavras de apoio e que nos ajudarão a planar a marcha! Passe vosso email.

      Jesus lhe retribua!

      abraços fraternos!

      RT

      Excluir
  2. Olá Rogério,
    Fui eu mesmo quem escreveu, o João Feria.
    Na verdade acho que não fui somente eu quem escreveu... tive uma forte inspiração para lhe escrever isto, e escrevi coisas que nem eu sabia, ou havia pensado ao certo... por este prismo do marchar.
    Mas fico feliz por ter podido contribuir passando um pouco do ânimo que todos nós precisamos para prosseguir.
    Força meu irmão!
    Abração,
    João Feria (do CEAC)

    ResponderExcluir