terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tarde na FEESP - Parte 1

   Este ano, após cerca de 8 anos, retornei à FEESP,  Federação Espírita de São Paulo, onde por longos tempos recebi benesses e amizades que trago sempre no coração.


  Todavia, hoje queria compartilhar alguns acontecimentos com todos. Nesta segunda-feira, ao assistir a exposição abençoada de nossas expositoras Suely e Ida, dois eventos mediúnicos me pareceram merecedores de citação. O primeiro deles, falo aqui.

  Para um deles, rememoraremos instrução dada por amigo espiritual há alguns anos. Quando psicografávamos as mensagens que fariam parte do livro "Mensagens de Outra Vida", mentor espiritual nos informou de um procedimento dos espíritos, que muitas vezes era usado para transmitir mensagens aos psicógrafos. Espíritos que dominavam técnicas de moldagem do fluido universal, e entendiam das vibrações cósmicas, poderiam armazenar idéias complexas numa espécie de "bolha" fluídica, uma espécie de "nuvem" que, dispersa num ambiente, poderia ser consultada pelo psiquismo do médium, que como num magnífico "roteador" espiritual organizaria a informação e a transformaria em linguagem simpática e inteligível ao entendimento humano. Seja na escrita ou na fala. Ainda nos alertou que o procedimento era por vezes usado em mensagens de grande extensão e engendramento complexos.

  Guardamos esta informação.

  Ontem, em nosso convívio semanal, tivemos uma experiência interessante que veio a corroborar este antigo apontamento. A dado momento da palestra de nossa querida professora, fomos excitados por um contato mediúnico, uma espécie de "quentura" se nos aproximou; ao darmos vazão, começamos a receber idéias e conceitos, mensagens como num turbilhão, que tínhamos que organizar na mente. Para nosso espanto, a medida que traduzíamos os muitos pensamentos para nosso entendimento, a professora falava os mesmos trechos, em certo atraso, mas confirmando que naquele momento a mesma fonte era acessada, e que aquelas explanações já haviam sido preparadas pelo plano maior, que a tudo rege nos encontros de Jesus.

  Quanto à informação da "bolha", espero que um dia possa encontrar referência em Emmanuel, André Luiz ou mesmo Kardec, para comprovar o maravilhoso evento, anteriormente citado, e aparentemente ocorrido naquela tarde de bençãos!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário