domingo, 3 de julho de 2011

Outro contato com minha mãe - Junho de 2011

O Livro dos Espíritos é considerado como a base da Doutrina Espírita, pois nele acreditamos estarem as premissas do que Jesus chamou de Consolador e prometeu para o futuro. E neste justo momento que escrevemos estas linhas, falam-nos nossos amigos espirituais que ao nos inteirarmos das respostas nele contidas, professadas pelos espíritos superiores que por toda a europa e américas se manifestaram no intervalo de 1850 a 1865, estamos a ouvir o próprio Jesus, pós-evangelho de João, novamente distribuindo sua luz sobre nossos corações. Jesus seja louvado!

No livro dos Espíritos, em resposta à questão 402, sobre a emancipação da alma, extraimos das palavras dos enviados de Jesus: "...O sono é a porta que Deus lhes abriu, para que possam ir ter com seus amigos no Céu; é o recreio após o trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio..."

--------------------


Numa noite há  uns 3 dias atrás, a dado momento da madrugada, encontrei-me em emancipação parcial, durante a qual percebi-me em diálogo (ou monólogo..) com miha querida mamãe.

Apesar de conformar-me pouco a pouco com a separação temporária graças aos preceitos da doutrina que abracei há anos, é nos momentos de estada no plano espiritual que nos deparamos com os reais sentimentos viventes em nosso coração.

Neste interim, fazia um discurso inflamado, dizendo a minha querida mãe que o que lhe sucedeu foi culpa do descaso que, achava eu, ela sempre tivera com a própria saúde... e em silêncio, ela tudo escutava e nada respondia, apenas demonstrando certo constrangimento. Nossa consciência estava naquele momento tomando a frente de nosso aparente confortamento, e despejávamos imaturamente os sentimentos de revolta e ingratidão para com os preceitos divinos. A dado momento, percebendo o que fazíamos, paramos de falar, ao que o contato foi interrompido, e retornamos ao corpo físico, em arrependimento profundo.

Embora tenhamos disparado nossas agruras à situação do desencarne repentino de nossa genitora, creio ter sido privilegiado mais uma vez com o contato mediúnico com aquela que nos deus a contituiçào física nesta vida, juntamente com nosso também querido pai. Mas, temos a certeza que eles, libertos do peso da carne, entenderão nossos questionamento íntimos, e Deus nos privilegiará ainda com a resolução desta tristeza.

Deus os abençôe e guie sempre!

RST

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Vonúvio Praxedes, radialista, tenho 23 anos, Estudante de Comunicação Social na UERN, sou de Caraúbas no Rio Grande do Norte. Gosto muito da doutrina Espírita, no entanto conheço pouco. Gostei deste seu blog e sempre estarei visitando, para me informar e comentar suas postagens. Quem sabe até ousar em fazer questionamentos.

    ResponderExcluir
  2. Vonúvio. Com alegria recebemos seu comentário. De tào longe, mas a tecnologia nos aproxima! Seus questionamentos serào aguardados, para aprendermos juntos com eles! forte abraço e muita paz!
    RST

    ResponderExcluir